sábado, 22 de março de 2014

STJ TERÁ COMETIDO UM ERRO CRASSO

Excluir da corrida eleitoral um candidato independente à Presidência da República por o seu partido não ter realizado congresso (um partido que nunca teve, note-se) configura um erro de palmatória difícil de entender. O lesado, Tcherno Djaló, exprimiu a sua indignação pela deliberação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) através de uma conferência de imprensa. Esta manhã bem cedinho, quando me dirigia à uma formação, vi, perto da Assembléia Nacional Popular (ANP), junto de cartazes do agora ex-candidato, o suposto conteúdo da polêmica decisão do STJ.

sexta-feira, 21 de março de 2014

CAMPANHA ELEITORAL SEM TGB?

A campanha eleitoral para as eleições gerais de 13 de Abril começa oficialmente amanhã, sábado. E por incrível que pareça os profissionais da única televisão pública (TGB)ainda não sabem se a vão cobrir ou não. Tudo porque as greves (a última, de trinta dias, terminou há, precisamente, uma semana) não têm resultado. O Governo de Transição está, pura e simplesmente, nas tintas para os funcionários públicos. O que quer dizer que os muitos salários em atraso continuam por pagar e as condições de trabalho a piorar a cada dia que passa. Neste momento a TGB só tem TRÊS CÂMARAS (3)para cobrir todo o território nacional. É obra! Como se pode calcular, a motivação dos profissionais só pode estar em queda livre.Não restam dúvidas de que este é o pior Governo de Transição de sempre.

RIO DE JANEIRO

O Rio que conheci não podia ser real, tão abençoado pela generosidade da Providência. Vi-me abraçado efusivamente pelo Cristo-Rei nos céus. A beber um suco de cuco com o poeta. A perseguir as cariocas no seu deambular "me provoca que eu adoro". A acenar os homens cheio de inveja. A dançar samba nos bares meio empanturrado. A apurar o físico no Calcedão, enamorado, enfeitiçado, hipnotizado pelo cenário idílico da Copa Cabana. Quatro dias e noites vogando, esbracejando, naufragando no Rio de todos os sonhos acordo e não o encontro em lado algum em mapa nenhum. Cadê o Rio?!